terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Porque sou Católico?


Será que se alguém lhe perguntasse por que você é Católico você saberia responder?

Pois bem, esta é um pergunta que todos nós Católicos deveríamos saber responder, porém muitos não conhecem a nossa religião e com isso acabam abandonando-a; este artigo quer mostrar um pouco porque EU SOU CATÓLICA.

Tudo o que estará escrito neste artigo não é invenção minha, é tudo fundamentado no livro Porque sou Católico, do Prof. Felipe Aquino; no livro Sou Católico - vivo minha fé, da CNBB; no Catecismo da Igreja Católica, na Constituição Dogmática Lumen Gentium, e é claro na Bíblia.


Até mesmo o mais ferrenho ateu que existiu em toda história, Napoleão Bonaparte, admitia a divindade de Jesus, e também sabia que a única Igreja que poderia existir era a instituída por Ele. Uma vez um soldado de Napoleão, empolgado com as conquistas do Imperador da França lhe disse: "Imperador, pode fundar uma religião e a nossa igreja. Estamos prontos para seguir sua majestade.

e Napoleão respondeu:

Filho, para alguém inaugurar uma religião e fundar uma igreja, precisa de duas coisas: primeiro, morrer numa cruz; segundo, ressuscitar ao terceiro dia. A primeira eu não quero, e a segunda eu não posso; então pára com essa estória de fundar uma religião e uma igreja."

Aí está a prova de que mesmo sendo contra o Cristianismo, Napoleão admitia que somente Cristo poderia fundar uma religião e assim uma Igreja.

A Igreja Católica é a única que foi fundada expressa e diretamente por Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus, Deus verdadeiro. Isto é o que faz dela a única Igreja autêntica. Todas as outras são fundadas por homens.

Augusto Cury, um fervoroso ateu, também queria saber se Jesus existiu mesmo, ou se era uma lenda; mas de tanto estudar sobre sua personalidade viu que realmente Jesus é Filho de Deus Pai, assim não temos dúvida de porque somos Católicos.

A igreja que Jesus fundou a partir dos apóstolos é a que subsiste na Igreja Católica Apostólica Romana, quando Jesus disse a Pedro: Pedro Tú és pedra e sobre Ti Edificarei a Minha Igreja (Mt 16,18). Jesus quis mostrar que Pedro era quem iria inaugurar a Igreja Católica, a Igreja de Jesus Cristo.

Igreja Católica Apostólica Romana: Católica = universal, de todos; Apostólica = que veio dos Apóstolos de Jesus; Romana = fundada, com sede em Roma.

A Igreja Católica é a única que existe a mais de 2000 anos; ela é a que tem o sacramento da confissão; da unção dos enfermos; é a única a quem Jesus garantiu a Infalibilidade, ou seja, tudo o que diz respeito a doutrina (assuntos de fé) e de moral (costumes) não se erra, é verdade inquestionável (Dogmas). E isto porque Jesus é a Igreja: "Eu sou a videira; vós, os ramos." (Jo 15,5).

Na Igreja Católica, Cristo deixou a Eucaristia (Santa Missa); a Igreja Católica ama a Virgem Maria, Mãe de Deus; negar que Maria seja Mãe de Deus, é o mesmo que negar que Jesus seja Deus.

A Igreja Católica existe muitas outras riquezas que devemos conhecer, aqui mostrei apenas um pouco, muito pouco, do que me leva a SER CATÓLICA.

SOU CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA COM MUITO ORGULHO!


Que Deus abençoe a todos.


Decolores!!!!!

2 comentários:

  1. O Prof. felipe Aquino agredece! ehehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. ao menos podia dar-se ao trabalho de escrever sem erros gramaticais e ortográficos...

    O sacramento da confissão foi inventado depois do século X.

    Jesus não é a Igreja. O Seu Pai é o pai de todos nós. A videira é uma simbologia a outra parte da religião.

    Jesus é filho de Maria fecundada Divino Espirito Santo a quem Deus incubiu a missão de trazer ao mundo a Boa Nova e a salvação. Señão que sentido faria Jesus dizer na cruz: - Perdoai-os Pai que eles não sabem o que fazem.

    A Igreja Católica Apostólica Romana já matou mais gente que o Holocausto e formas bem mais cruéis (vide: Inquisição). A Mensagem de Jesus foi corrompida por os sucessores: - Deus Pai é omnipresente logo existe em tudo e tudo é parte dele, assim se constitui Deus. Logo é um absurdo haver casas de culto, casas de Deus, o Vaticano.

    ResponderExcluir